O futuro do dólar americano após as eleições de 2020

Baca: 8999 2020-09-24 21:00:00


Na quinta-feira, o dólar americano continuou a subir depois de atingir uma alta em mais de oito semanas.


Ainda faltam 40 dias para as eleições americanas. A importância da tendência eleitoral dos EUA no índice do dólar está aumentando gradualmente.


Apesar de todas as previsões sobre a fraqueza do dólar, a história mostra que o dólar está prestes a se valorizar após a eleição presidencial de novembro - independentemente de quem vença.


O dólar se fortaleceu nos 100 dias de negociação após nove das últimas dez eleições de 1980 a 2016, de acordo com Richard Falkenhall, estrategista sênior de câmbio da SEB AB em Estocolmo. A moeda teve um desempenho melhor após as vitórias democratas, subindo em média 4% após essas votações contra cerca de 2% quando os republicanos prevaleceram, disse ele, observando que os votos de 1984 e 2008 foram excluídos desse cálculo devido a motoristas descomunais após a eleição.


美元大选后100天.png

Foto: Bloomberg


O dólar americano depois de uma eleição


2020 foi um ano histórico para o dólar americano, com a incerteza sendo a única regra que rege as avaliações.


A capitulação em massa que se seguiu ao surto de COVID-19 criou uma crise de liquidez – que foi rapidamente abordada pelo Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos. Em uma série agressiva de movimentos políticos, o banco central liderado por Jerome Powell lançou um programa ilimitado de Quantitative Easing (QE).


Sob o QE ilimitado, a taxa de referência dos fundos federais foi reduzida para 0,00-0,25% indefinidamente, e o FED prometeu comprar uma quantidade "ilimitada" de títulos do Tesouro dos EUA, bem como títulos lastreados em hipotecas. Durante os meses de verão, a injeção histórica de liquidez preparou o terreno para uma queda do USD.


Aumento da volatilidade no índice do dólar é alto


A razão é a seguinte:


(1) As perspectivas de recuperação econômica serão mistas devido à continuação da epidemia de COVID-19. Se os dados econômicos ficarem aquém das expectativas do mercado, isso pode causar flutuações de curto e longo prazo no mercado.


(2) O mercado terá oscilação para um “evento inesperado”, principalmente com a aproximação das eleições. Como a controvérsia do e-mail de Hillary Clinton em 2016.


(3) Atrito crescente nas relações EUA-China.


O dólar americano é difícil de continuar a se fortalecer


Atualmente, a recuperação da economia dos EUA é mais lenta do que a da zona do euro. Se o euro se fortalecer, suprimirá o índice do dólar.


O Fed lançou um programa ilimitado de Quantitative Easing (QE) que também pressionou o índice do dólar americano.


Vitória de Biden pode acelerar queda do dólar


A forma como os mercados responderão à eleição será determinada por três fatores: a postura da política fiscal e o tamanho do déficit orçamentário, os impostos, o ambiente regulatório e a política externa.


"Continuamos a ver um bom argumento para a fraqueza sustentada do dólar, refletindo a alta valorização do dólar, taxas profundamente negativas nos EUA e uma economia global em recuperação (que tende a pesar sobre a moeda por causa de seu papel global único)", escreveu um A equipe do Goldman Sachs liderada por Zach Pandl, codiretor de estratégia global de câmbio, taxas e mercados emergentes. "Uma vitória democrata nas eleições americanas provavelmente pode acelerar essa tendência."


Uma chamada onda azul se Biden vencer a Casa Branca e os democratas obtiverem três cadeiras líquidas no Senado, mantendo o controle da Câmara dos Representantes, resultaria em "política fiscal mais fácil e um déficit orçamentário maior" do que qualquer outro resultado. , disse a equipe do Goldman.


Biden propôs reverter pelo menos alguns dos cortes de impostos corporativos do presidente Trump, que podem pesar no produto interno bruto dos EUA e tornar as ações dos EUA menos atraentes para investidores internacionais. A pesquisa do Goldman sugere que ambos podem impactar os futuros retornos cambiais.


Outra rodada de estímulo fiscal quando o Federal Reserve prometeu manter as taxas de juros baixas colocaria mais pressão sobre o dólar, disse a empresa.


Marc Chandler, estrategista-chefe de mercado da empresa de trading Bannockburn Global Forex, concorda que o dólar está caindo, independentemente de quem vença a eleição.


Ele acredita que o dólar está apenas começando uma tendência de baixa de longo prazo e se aproximará de sua baixa de 2008 de 1,60 por euro.


Essencialmente, a discussão do USD forte x fraco se resume à incerteza política e do COVID-19. Não importa de que lado você esteja, a política do Fed, a agitação social e a reviravolta política estão prestes a desempenhar papéis importantes no valor do dólar americano após a eleição de 2020.

6 Sebab untuk Membuka Akaun

Sokongan Dalam Talian Profesional 24x7 Berbilang Bahasa

Proses pengeluaran dana yang amat pantas dan mudah

Dana maya tanpa had untuk akaun demo

Diiktiraf di seluruh pelosok dunia

Makluman Sebut Harga Masa Sebenar

Analisis Pasaran Profesional

6 Sebab untuk Membuka Akaun

Sokongan Dalam Talian Profesional 24x7 Berbilang Bahasa

Proses pengeluaran dana yang amat pantas dan mudah

Dana maya tanpa had untuk akaun demo

Diiktiraf di seluruh pelosok dunia

Makluman Sebut Harga Masa Sebenar

Analisis Pasaran Profesional